HACKED BY: FMC
Buscar
Acesse nosso Facebook

Portal Medical Services da Sanofi

Portal Medical Services da Sanofi disponibiliza gratuitamente Biblioteca de Imagens Médicas

Plataforma online dedicada a profissionais de saúde oferece cerca de 900 imagens de vários órgãos e estruturas, para uso em diferentes especialidades médicas.

São Paulo, 6 de novembro de 2012 - “Uma imagem vale mais que mil palavras”. No campo da saúde, o aprendizado por meio delas é fundamental em todos os estágios da medicina. Mas a produção de imagens fidedignas do corpo humano é sempre um desafio.

Buscando cada vez mais auxiliar médicos, pesquisadores e outros profissionais da saúde, o portal Medical Services da Sanofi, que oferece conteúdo médico atualizado para profissionais de saúde, disponibiliza mais um serviço gratuito, a biblioteca de imagens médicas. Com cerca de 900 obras, a Biblioteca já conta com imagens de órgãos como coração, rins, tecidos, cérebro, além de ilustrações de sistemas, estruturas e procedimentos cirúrgicos em várias especialidades médicas.   O acervo atual será enriquecido mensalmente e disponibilizado em 3D para download.

As imagens são produzidas por Junior Falcetti, ilustrador especializado em artes médicas, que atua há mais de vinte anos em instituições hospitalares de referência como o Instituto do Coração (InCor) e o Hospital Sírio-Libanês. O artista tem buscado desenvolver métodos inovadores para aprimorar a qualidade de suas ilustrações. É comum acompanhar as cirurgias, às vezes filmando, fotografando e sempre criando suas peças com a ajuda dos médicos.

“Diferente da fotografia, a ilustração permite ao estudante e profissional de saúde enxergar as estruturas de maneira mais específica e didática” – conta Junior Falcetti.

Portal Medical Services – acessibilidade e conteúdo atualizado para mais de 130 mil profissionais de todo o País

Criado há onze anos, o portal Medical Services disponibiliza à classe médica um canal de diálogo permanente e atualizado, que associa educação médica, atualização científica, ferramentas e serviços diferenciados que já incorporam o dia a dia de mais de 130 mil profissionais de saúde de todo o Brasil.

O portal Medical Services oferece aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, além de artigos comentados e boletins semanais em 27 temas. Uma agenda atualizada dos congressos nacionais e internacionais mais importantes e links para mais de 300 publicações especializadas são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo portal.

Um conselho editorial composto por nove médicos de diversas especialidades, apoiado por jornalistas e colaboradores oferece um ambiente que combina serviços de alto valor agregado e conteúdo personalizado para 35 especialidades. 

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Inovação Medical Services, iniciativa criada pelo portal Medical Services que busca incentivar projetos e ações de médicos, profissionais e acadêmicos da área de saúde que promovam avanços para a saúde pública. Além da inovação e da criatividade, as propostas serão avaliadas pela relevância do tema, a capacidade de modificar uma realidade observada e a sua reprodutibilidade para outros centros de saúde do Brasil, desde hospitais de grande porte da capital aos postos de saúde do interior do País. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro e mais informações sobre o regulamento e a premiação podem ser obtidas no endereço www.medicalservices.com.br.


Para mais informações, por favor, entre em contato.

Juliane Zaché – Relações com a Imprensa da Sanofi Brasil
Tel: 11-3759-6433 ou 11-9403-5095
E-mail: juliane.zache@sanofi.com

Pamela Alexandre Silva – Relações com a Imprensa da Sanofi Brasil
Tel: 11-3759-6402
E-mail: pamela.silva@sanofi.com

Gabriel Valentini – Relações com a Imprensa da Sanofi Brasil
Tel: 11-3759-6599
E-mail: gabriel.valentini@sanofi.com
Tel: (11) 5584-6938 | gerencia.sobrac@menopausa.org.br
Desenvolvido por Link e Cérebro
fechar [ x ]
CONDIÇÕES PARA FILIAÇÃO

1) O que é a SOBRAC
A Associação Brasileira de Climatério é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e tem como objetivo a divulgação de informações e conceitos nesta área de conhecimento médico e humanístico, visando a melhoria da qualidade de vida das mulheres que se encontram na fase do climatério.

2) Quais os benefícios em ser sócio da SOBRAC?
- Publicações de consensos;
- Acesso a área restrita em nosso site, onde dispomos de publicações atualizadas na área do Climatério;
- Concessão de descontos em eventos médicos apoiados pela SOBRAC;
- Preços e promoções especiais em nosso congresso realizado a cada dois anos;
- Vantagens e descontos em todos os Projetos a serem realizados pela SOBRAC.

3) Quem pode ser sócio da SOBRAC?
Somente médicos e profissionais da saúde (Psicólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos e etc.) mediante apresentação do comprovante de inscrição em seu Conselho Regional da sua área (CRM, CRP, CRF, etc.).

4) Como funciona?
Após seu aceite em se filiar à SOBRAC, você estará fazendo parte de nosso mailling de associados, para o qual enviamos regularmente informações através de e-mails ou correspondências sobre novidades na área do Climatério e Menopausa (realização de eventos, campanhas e datas comemorativas, artigos científicos atualizados, etc.)

5) Qual o valor a ser pago e forma de pagamento?
O interessado em se associar a SOBRAC deverá colaborar com o valor de R$ 100,00/ano.
- Pagamentos até junho -> Validade da filiação até dezembro do mesmo ano.
- Pagamentos feitos a partir de julho, a anuidade será válida até o próximo ano completo.

Para o pagamento da anuidade, será emitido um boleto após o cadastro no site da SOBRAC e aceite às nossas condições.

6) Finalidade da cobrança
Esclarecemos que a arrecadação de verbas para a SOBRAC é feita somente através do pagamento de anuidades de nossos sócios, além de patrocínios da indústria farmacêutica para projetos específicos.
Por se tratar de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, toda a renda adquirida é utilizada para a manutenção de nossa secretaria (gastos com telefonia, aluguel, contas de consumo, funcionário, encargos e etc), e para a realização de projetos científicos como Campanhas do dia mundial da menopausa, Reuniões de consenso, Publicação científicas, realização de eventos dentre outros.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para sobrac@menopausa.org.br, ou ligue para nossa secretaria- fone (11) 5584-6938.

Esperamos poder contar com o seu importante apoio para melhorar nosso trabalho dirigido à pesquisa e à reciclagem dos médicos de todo o país.