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XI Congresso Pôsteres (Normas)

 



SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES

PRAZO PARA ENVIO:
01 DE MARÇO DE 2020


Normas para submissão de trabalhos.

LEIA ATENTAMENTE!
 

Critérios para participação

Serão aceitos trabalhos exclusivamente no formato de pôster e enviados através do formulário on-line;

É IMPRESCINDÍVEL o preenchimento adequado da ficha que acompanha os resumos e do próprio resumo, de acordo com as normas;

Os dados dos trabalhos serão enviados à Comissão de Avaliação de Trabalhos e possivelmente publicados nos ANAIS do congresso da forma como forem enviados. Portanto, preencham os dados de forma correta e com atenção. O capricho na digitação das informações é importante. 
Antes de submeter o resumo, revise com atenção.

Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer às normas propostas:

- O autor principal deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa no ato da submissão do trabalho;



- Pelo menos um dos autores deverá ser sócio quite com a SOBRAC; 



- O número limite de trabalhos por autor principal é de 5 (cinco), não havendo limite de participação para co-autor;

- Cada trabalho poderá ter até 6 (seis) co-autores, sendo estes desobrigados de inscrição no Congresso;

Envio de Resumos e Seleção de Trabalhos

CONTATO
Toda a comunicação será através do AUTOR PRINCIPAL, preferencialmente por e-mail, e ele deverá encarregar-se de repassar aos co-autores. Caso não receba mensagem eletrônica confirmando recebimento no prazo de até 10 (dez) dias, mantenha contato com a Comissão Organizadora da SOBRAC pelo telefone (11) 5584-6938 ou através do e-mail congresso.sobrac@menopausa.org.br;

SELEÇÃO: Após análise, você receberá por e-mail até 24/04/2020 um comunicado se o trabalho foi selecionado ou não com as instruções de data, horário e local para exposição;

ATENÇÃO: Todos os Pôsteres inscritos devem ser originais e inéditos, não podendo ter sido apresentados em Congressos ou Simpósios de Ginecologia;

IDIOMAS: Serão aceitos resumos apresentados em Português.

FORMATO: O conteúdo do resumo deverá se limitar a 2.200 caracteres, a ser enviado através do formulário on-line disponivel no final desta página. O título do trabalho, nomes dos autores e serviço não deverão ser repetidos dentro do espaço do resumo.

RESUMOS:

- Titulo -
No máximo 200 caracteres.

- Autores - Inicie pelo autor principal; para cada autor, inicie pelo último sobrenome por extenso seguido das iniciais do(s) primeiro(s) nome(s) em letras maiúscula, nesta ordem, sem espaço ou pontuação. Os autores serão separados entre si por ponto e vírgula. Ex.: SANTOS ABC; SILVA DEF; e etc. O nome do autor principal deverá ser identificado por extenso no campo para contato.

- Serviço - Empregar abreviaturas se necessário. Nomes ou abreviaturas de nomes terão apenas a inicial maiúscula.

- Resumo propriamente dito

* Deverá ser digitado no campo do resumo, contendo a maior riqueza de dados de significância estatística possível.
* O resumo deverá ter no máximo 2.200 caracteres;
* Não utilizar parágrafos;
* No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que forem usadas;
* Não iniciar sentenças com numerais;
Objetivos: Devem expressar aquilo que os autores desejam obter com o trabalho;
Métodos: Dar a casuística e a forma de obtenção dos dados investigados;
Resultados: Apresentar os resultados estatisticamente significativos;
Conclusões: Devem estar relacionadas aos objetivos.

PUBLICAÇÃO:
Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso;

AVALIAÇÃO:

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão de Avaliação de Trabalhos  com os dados dos autores ocultados.



Exposição

- Todos os trabalhos aceitos pela Comissão de Avaliação de Trabalhos serão apresentados em formato de pôsteres em tamanho 110 cm altura x 90 cm largura, com letras que permitam a leitura à distância de 1,5m.

- Deverão conter: Titulo, autores, serviço onde foi realizado e conteúdo do trabalho.

- Os autores serão responsáveis pela afixação e retirada dos pôsteres nas datas e horários especificados pela Comissão Organizadora, posteriormente, via e-mail.

- O título deverá ser o mesmo do resumo.

- Usar letras maiúsculas de 3cm de altura.

- Abaixo do título, com letras menores, colocar os nomes dos autores e a instituição;

- Colocar o número do Pôster (fornecido pela SOBRAC), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;



Certificados

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito; 




PREMIAÇÃO:


Os 03 (três) melhores resumos serão inseridos na programação científica do congresso e deverão ser apresentados na modalidade oral pelo autor principal.

Os trabalhos selecionados para apresentação oral concorrerão aos seguintes prêmios instituídos pela SOBRAC:

1º LUGAR: R$ 3.000,00
2º LUGAR: R$ 1.500,00
3º LUGAR: R$    500,00



Disposições Gerais

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa.





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2) Quais os benefícios em ser sócio da SOBRAC?
- Publicações de consensos;
- Acesso a área restrita em nosso site, onde dispomos de publicações atualizadas na área do Climatério;
- Concessão de descontos em eventos médicos apoiados pela SOBRAC;
- Preços e promoções especiais em nosso congresso realizado a cada dois anos;
- Vantagens e descontos em todos os Projetos a serem realizados pela SOBRAC.

3) Quem pode ser sócio da SOBRAC?
Somente médicos e profissionais da saúde (Psicólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos e etc.) mediante apresentação do comprovante de inscrição em seu Conselho Regional da sua área (CRM, CRP, CRF, etc.).

4) Como funciona?
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O interessado em se associar a SOBRAC deverá colaborar com o valor de R$ 100,00/ano.
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- Pagamentos feitos a partir de julho, a anuidade será válida até o próximo ano completo.

Para o pagamento da anuidade, será emitido um boleto após o cadastro no site da SOBRAC e aceite às nossas condições.

6) Finalidade da cobrança
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Por se tratar de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, toda a renda adquirida é utilizada para a manutenção de nossa secretaria (gastos com telefonia, aluguel, contas de consumo, funcionário, encargos e etc), e para a realização de projetos científicos como Campanhas do dia mundial da menopausa, Reuniões de consenso, Publicação científicas, realização de eventos dentre outros.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para sobrac@menopausa.org.br, ou ligue para nossa secretaria- fone (11) 5584-6938.

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