0 SOBRAC | Filie-se a SOBRAC
SOBRAC - Associação Brasileira de Climatério
Buscar
Acesse nosso Facebook

Filie-se a SOBRAC

Caro colega médico,

A SOBRAC vem trabalhando incansavelmente para levar aos médicos de todo o Brasil, principalmente os ginecologistas, tudo que há de novo sobre CLIMATÉRIO E MENOPAUSA (tratamentos dos sintomas, medicamentos, osteoporose, risco de câncer de mama, doença cardiovascular e etc.).

Para que a SOBRAC contine forte, necessitamos de uma continuidade desses apoios. Portanto, é muito importante que nossos colegas médicos mantenham suas anuidades em dia colaborando assim com o crescimento da SOBRAC.

Clique aqui e FILIE-SE A SOBRAC


Atividades da SOBRAC:

Realizamos bienalmente o CONGRESSO BRASILEIRO DE CLIMATÉRIO. Trata-se  de um evento grandioso com duração de dois dias e meio. Este evento pode ser realizado no estado do Presidente da SOBRAC da gestão vigente, ou no estado sede da SOBRAC (São Paulo).
 
Além do Congresso Brasileiro, a SOBRAC estreou em junho de 2017 a JORNADA SOBRAC, com o tema central "Sexualidade no Climatério". Com uma programação rica, sob a coordenação dos doutores  
Carmita Abdo, Luciano de Melo Pompei, Rogério Bonassi Machado e César Eduardo Fernandese palestrantes importantes de renome como  Eliano Pellini, Elsa Aida Gay de Pereyra, Flavia Fairbanks, Gerson Pereira Lopes, Nelson Gonçalves, Nilson Roberto de Melo e Theo Lerner (além dos coordenadores que também deram aulas), foi realizada em São Paulo numa manhã de um sábado, e contou com a presença de aproximadamente 200 médicos participantes inscritos. 

Também inovamos no ano passado com o projeto PAD SOBRAC, Programa de Atualização a Distância. Em parceria com a Priomech, a SOBRAC criou o PAD SOBRAC, onde disponibiliza aulas numa plataforma on line. Todos os médicos interessados puderam se beneficiar desse projeto assistindo todas as aulas gravadas do Congresso Brasileiro realizado em 2016, além do evento presencial da Jornada da SOBRAC, e das aulas gravadas em estúdio que fazem parte da Jornada (foram 5 temas cuidadosamente selecionados pela comissão científica da SOBRAC, como Depressão no Climatério, Osteoporose, Secura Vaginal e Tromboembolismo Venoso). Este projeto será mantido para os próximos anos sempre com vantagens para os médicos associados da SOBRAC..

A SOBRAC ainda disponibiliza, através do Site, publicações importantes para a atualização do médico associado.  Fizemos um trabalho espetacular de tradução do livro PRÁTICA CLÍNICA NA MENOPAUSA - GUIA MÉDICO NAMS (North American Menopause Society - 4ª edição). Em parceria com a Sociedade Norte americana de Menopausa, conseguimos esse feito em 2013, além da publicação para o público leigo "GUIA DA MENOPAUSA - Ajudando a mulher climatérica a tomar decisões informadas sobre a sua saúde" (7ª edição).

Realizamos também as REUNIÕES DE CONSENSO DA SOBRAC. São reuniões onde médicos especialistas importantes no Brasil são convidados para apresentarem temas importantes da atualidade na área do Climatério e Menopausa em forma de textos.
Esse mesmo gupo de médicos somado a outros convidados importantes deste cenário, passam um dia ou mais debatendo sobre os textos apresentados. Ao final da reunião, os textos são concluídos em consenso, o que resulta numa publicação riquíssima e de qualidade que é disponibilizada impresso ou on line para impressão aos nossos associados .

A SOBRAC realizou nos últimos 15 anos cinco  Reuniões de consenso, sendo:

Em 2003 - Consenso Brasileiro Multidisciplinar de Assistência à Saúde da Mulher Climatérica;
Em 2004 - Consenso "Terapêutica Hormonal na Peri e na Pós-menopausa";
Em 2008 - I Diretriz Brasileira de Prevenção de Doenças Cardiovasculares em Mulheres Climatéricas e a Influência da Terapia de Reposição Hormonal (TRH) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e da Associação Brasileira do Climatério (SOBRAC);
Em 2012 - Consenso Terapêutica Hormonal e Câncer de Mama e
Em 2014 - Consenso Brasileiro de Terapêutica Hormonal da Menopausa

Enfim, graças ao apoio da Indústria farmacêutica e apoio de nossos associados, além do trabalho de toda a diretoria da SOBRAC e de um grupo de profissionais empenhados, é possível realizar esses projetos de sucesso!



Filie-se a SOBRAC por apenas R$ 100,00 (cem reais) anuais. Clique aqui e faça o seu cadastro.

(11) 5584-6938 | gerencia.sobrac@menopausa.org.br
Endereço de correspondência: Caixa Postal 60160  CEP 05323-970  São Paulo  SP
Desenvolvido por Link e Cérebro
fechar [ x ]
CONDIÇÕES PARA FILIAÇÃO

1) O que é a SOBRAC
A Associação Brasileira de Climatério é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e tem como objetivo a divulgação de informações e conceitos nesta área de conhecimento médico e humanístico, visando a melhoria da qualidade de vida das mulheres que se encontram na fase do climatério.

2) Quais os benefícios em ser sócio da SOBRAC?
- Jornal da SOBRAC (periodicidade trimestral);
- Publicações de consensos;
- Acesso a área restrita em nosso site, onde dispomos de publicações atualizadas na área do Climatério;
- Concessão de descontos em eventos médicos apoiados pela SOBRAC;
- Preços e promoções especiais em nosso congresso realizado a cada dois anos;
- Vantagens e descontos em todos os Projetos a serem realizados pela SOBRAC.

3) Quem pode ser sócio da SOBRAC?
Somente médicos e profissionais da saúde (Psicólogos, Enfermeiros, Farmacêuticos e etc.) mediante apresentação do comprovante de inscrição em seu Conselho Regional da sua área (CRM, CRP, CRF, etc.).

4) Como funciona?
Após seu aceite em se filiar à SOBRAC, você estará fazendo parte de nosso mailling de associados, para o qual enviamos regularmente informações através de e-mails ou correspondências sobre novidades na área do Climatério e Menopausa (realização de eventos, campanhas e datas comemorativas, artigos científicos atualizados, etc.)

5) Qual o valor a ser pago e forma de pagamento?
O interessado em se associar a SOBRAC deverá colaborar com o valor de R$ 100,00/ano.
- Pagamentos até junho -> Validade da filiação até dezembro do mesmo ano.
- Pagamentos feitos a partir de julho, a anuidade será válida até o próximo ano completo.

Para o pagamento da anuidade, será emitido um boleto após o cadastro no site da SOBRAC e aceite às nossas condições.

6) Finalidade da cobrança
Esclarecemos que a arrecadação de verbas para a SOBRAC é feita somente através do pagamento de anuidades de nossos sócios, além de patrocínios da indústria farmacêutica para projetos específicos.
Por se tratar de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, toda a renda adquirida é utilizada para a manutenção de nossa secretaria (gastos com telefonia, aluguel, contas de consumo, funcionário, encargos e etc), e para a realização de projetos científicos como Campanhas do dia mundial da menopausa, Reuniões de consenso, Publicação científicas, realização de eventos dentre outros.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para sobrac@menopausa.org.br, ou ligue para nossa secretaria- fone (11) 5584-6938.

Esperamos poder contar com o seu importante apoio para melhorar nosso trabalho dirigido à pesquisa e à reciclagem dos médicos de todo o país.